Institucional


          Inspirado no testemunho de João Paulo II, que possuía uma Fé segura, sólida e feliz. A fé, enraizada ao amor dava-lhe autenticidade, uma certeza amorosa que, depois de elevar até Deus a alma agradecida, aninha-se no coração e o torna capaz de amar a todos. A tocha ardente e clara do exemplo de caridade de o imenso respeito, o amor “de cada homem, de cada mulher”, sua bandeira da esperança, “Sigamos em frente com esperança” é a nossa bandeira para a consolidação desta instituição de ensino.

 

          SUA MISSÃO

          Constituir-se num ambiente educacional de qualidade, para a formação de cidadãos com competência técnica e humanística comprometidos com VALORES como a ética, a responsabilidade socioambiental, a valorização do ser humano, os interesses coletivos e a inovação gerencial e tecnológica nas realidades complexas e  diversificadas.

 

          SEUS PRINCÍPIOS DE GESTÃO

          A gestão da Faculdade João Paulo II explicita sua prática didático-pedagógica pelos seguintes princípios gerenciais:

          – visão de futuro;

          – valorização das pessoas;

          – responsabilidade social;

          – pensamento sistêmico;

          – aprendizado organizacional;

          – cultura de inovação e liderança e

          – constância de propósitos.

 

          SEUS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS

          Educar para a cidadania e para a ética em sintonia com as demandas sociais da atualidade com a capacidade de interação em um contexto de mudanças, coma  perspectiva de transformação social e para o desenvolvimento da ciência e do conhecimento e da competência individual e coletiva.